Apesar dessa parte de Pipa pertencer, na verdade, ao município de Georgino Avelino, a praia Malembá, no Rio Grande do Norte, tem um grande fluxo na sua grande maioria de turistas provenientes de Tibau do Sul, e, sem dúvidas, é uma grande dica de turismo. Sendo ela amparada pelas dunas e por uma longa faixa de areia. Ela é considera em sua estrutura como sendo perfeita para passeios radicais em bugues ou quadriciclos que podem ser alugados no mesmo local.
A praia de Malembá, na região de Tibau do Sul, é a preferida para quem quer se iniciar em alguns esportes, principalmente os esportes radicais, por ser uma enorme praia com recifes de areia que formam uma piscina natural. Além de ser possível também para o turista que busca belas vistas, velejar no mar aberto, do lado de fora do recife, o praticante conta com a área da piscina e com a extensa faixa de areia para aprender. A área da piscina é especialmente importante para o body-drag que é o processo em que os alunos passam sendo arrastados na água, para sentir e entender o vento e a sensibilidade da asa.
O acesso até a praia se dá pela travessia da balsa, da qual o turista pode alugar os serviços de locais, balsa essa que parte de Tibau do Sul, ou mesmo pela orla da praia, para quem vem da cidade de Natal em bugues ou veículos qualificados para esse serviço. A praia de Malembá também é um dos points do kitesurf, devido aos constantes ventos fortes e às ondulações da barra da Lagoa de Guaraíras. O Sandboard e esqui-bunda também são sugestões para os turistas que buscam diversão nas dunas da praia.
terça-feira, 26 de julho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário